Lipoaspiração

A lipoaspiração no início dos anos 80, a fim de auxiliar o combate às gorduras localizadas resistentes a dietas, massagens e outros métodos utilizados que não permitiam uma  solução adequada para o problema.

Esta técnica modernamente é realizada através da sucção (aspiração) do tecido gorduroso subcutâneo por meio das cânulas de lipoaspiração. Estas cânulas são tubos de metal com diâmetro variando de 2 a 5 mm , introduzidos por pequenos pertuitos de até 5 mm, localizados preferencialmente nas dobras de flexão, isto é ,na zonas de dobra de pele , a fim de deixar as cicatrizes o mais inaparente possível .Os locais a serem as aspirados são todos os locais onde existe acúmulo indesejado de gordura por exemplo face , mamas, abdômen , dorso , coxas , culotes , etc. Em alguns casos utiliza-se esta gordura para preenchimento de depressões que desagradam a estética do paciente.

A cirurgia normalmente é feita sob anestesia local ou por bloqueio peridural,não havendo necessidade de anestesia geral , sendo de caráter ambulatorial, visto que o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia. Ao término da cirurgia, é colocado no paciente uma malha elástica de compressão  utilizada para auxiliar a capacidade de retração da pele que deve ocorrer após a diminuição do volume pela aspiração .São utilizados analgésicos comuns ,visto que a dor pós-operatória é pequena ocorrendo somente quando existe pressão sobre a zona trabalhada e massagens a partir do 3° dia após o ato cirúrgico.

A  resultante de todo processo fica pronto ao redor do 4° mês após a cirurgia quando o processo de cicatrização esta quase estabilizado e o inchaço desfeito , mas bem antes disso o paciente já observa uma harmonização do seu contorno corporal .

 

Bookmaker with best odds http://wbetting.co.uk review site.